Nossos Candidatos

Prefeito
Laerte Braga nasceu em 15 de julho de 1945, em Juiz de Fora, MG, filho de Arides Braga e Maria José Fortes Braga. Aos 13 anos anos ingressou no PCB - Partido Comunista Brasileiro - onde permaneceu até 1964, quando filiou-se ao MDB, frente de partidos de oposição à ditadura militar. Foi candidato a vereador em 1996, obtendo a primeira suplência do MDB. Participou da resistência à ditadura e reingressou no PCB a partir de 2010. No período que esteve afastado do partido fez parte de correntes ligadas a Luís Carlos Prestes e a Leonel Brizola. Estudou nos colégios Machado Sobrinho, Ginásio São Luís, Instituto Granbery, Colégio Evangélico de Alto Jequitibá na cidade de Alto Jequitibá e na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora. É jornalista, tendo trabalhado nos jornais locais DIÁRIO MERCANTIL, DIÁRIO DA TARDE, GAZETA COMERCIAL, no ESTADO DE MINAS e na AGÊNCIA MERIDIONAL (a primeira agência de notícias do País, integrante da cadeia ASSOCIADA). Mantém coluna no jornal DIÁRIO LIBERDADE ) da Galizia, Espanha, JORNAL O REBATE, da cidade de Macaé, em blogs como JUNTOS SOMOS FORTES, BRASIL MOBILIZADO, NUESTRA AMÉRICA, QUEM TEM MEDO DA DEMOCRACIA e tem seus trabalhos publicados em mais de cem blogs e sites semanalmente, no Brasil e no exterior.

Participou da organização dos primeiros fóruns sociais mundiais no Brasil, onde fez intervenções sobre questões políticas nacionais e internacionais. Conferências em diversas universidades e faculdades do País e é ligado a movimentos de luta do povo palestino. Foi um dos integrantes do grupo de jornalistas brasileiros que recebeu convite para encontro com o presidente Mahamoud Ahamadinejad - Irã - em um café da manhã e numa entrevista coletiva durante a RIO + 20.


Como jornalista fez matérias para revistas nacionais e jornais, especificamente JORNAL DO BRASIL, na condição de free lancer.


Hoje dedica-se ao jornalismo virtual e a luta de movimentos populares.    


Vice-Prefeito
Rubens Ragone começou sua militância social em 1986, no movimento estudantil. Na mesma época começou a construção de sua militância comunista. Participou de duas gestões do GETU – Grêmio Estudantil Técnico Universitário (CTU) e da diretoria executiva da União Juizforana dos Estudantes Secundários, a UJES. Foi diretor da UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e tesoureiro da UCMG – União Colegial de Minas Gerais. Presidiu por dois anos o Diretório Acadêmico de Matemática da UFJF e participou de duas gestões do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora – DCE/UFJF, sendo uma como seu secretário-geral.

Participa de movimentos sociais e da luta pela superação do capitalismo. Atua na formação de trabalhadores e na democratização da informação e do conhecimento.

É professor EBTT do Instituto Federal de Minas Gerais. Mestre em Administração Pública – Gestão da Informação pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.



Vereador

Luiz Carlos Torres Martins Jr, conhecido como Kaizim, é militante Comunista há 26 anos, participou da refundação da UJES (União Juizforana dos Estudantes Secundários), tendo sido seu Presidente no período de 1988 a 1990, foi um dos organizadores do congresso de reconstrução da UCMG (União Colegial de Minas Gerais) realizado em Juiz de Fora, sendo eleito Vice-Presidente desta entidade e tendo significativa participação no movimento estudantil universitário. 

Foi servidor público estadual e é hoje funcionário público municipal da AMAC (Associação Municipal de Apoio Comunitário). Participou do movimento pela preservação da Mata do Krambeck e do movimento fora Bejani, contra a corrupção na política e é da oposição ao SINSERPU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais). Atualmente ocupa a Presidência da AFA (Associação dos Funcionários da AMAC).

Acredita na capacidade da população de modificar sua realidade através da participação popular.


Um comentário:

  1. Quero deixar meu apoio aos camaradas do PCB em Juiz de Fora. Em meu nome, da Delegacia Regional do SINDSPREVRJ em Teresópolis desejo aos CAMARADAS o devido reconhecimento da população expressado nas urnas.
    Nenhum partido neste País fez, faz ou fará política como o PCB.
    Política se faz JUNTO DOS OUTROS, COM OS OUTROS E PELO OS OUTROS SEMPRE!

    ALexandre Andrade PCB Nova Friburgo

    ResponderExcluir